Pular para o conteúdo

Emagrecimento – Reeducação Alimentar e Exercícios

  • por

O emagrecimento e a reeducação alimentar e os exercícios

Para que aconteça o emagrecimento, deverá simultaneamente, haver uma reeducação alimentar e exercícios.   A importância do exercício para um programa de emagrecimento está bem documentada.

Antes de começar qualquer dieta ou programa de exercícios procure um médico, em especial, se você for mais velho ou se não vem se exercitando há bastante tempo.

Naturalmente, haverá indicação para que você se exercite, mas lembre-se de que seu objetivo é acelerar o metabolismo.   A capacidade aeróbia deverá ser trabalhada com a preocupação de exercícios contra resistência “Lembrando, que a água é 3 X mais resistente que o ar”, nos programas de condicionamento, emagrecimento, numa frequência mínima de 2 ou 3 vezes na semana, com regularidade, pois isso é fundamental para que ocorram os resultados de emagrecimento, preservando e melhorando a nossa musculatura.

Um programa monitorado por um profissional da área garante os benefícios da aceleração do metabolismo, onde se inclui vários materiais que aumentam a resistência da água.

O exercício, com um programa de reeducação alimentar, sem ser drástica (como algumas dietas) é a forma mais eficaz de se perder peso.  Isto acontece porque tem a chance de se adaptar as mudanças metabólicas lentamente, sem os efeitos drásticos provocados por uma dieta exagerada.

As pessoas que se exercitam regularmente tornam-se conscientes de seus próprios hábitos alimentares.

É fundamental que a pessoa tenha consciência  da modificação comportamental, ou seja, sem mudança efetiva, qualquer método que você utilize para emagrecer terá efeitos temporários.

Depois que você emagrecer e voltar ao hábitos normais, os quilos a mais também voltarão.  Resumindo, um programa de emagrecimento, sem mudança comportamental é apenas mais uma dieta, com tempo pré determinado para acabar.

Marcações: